Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chef de cozinha que se passava por delegado da Polícia Civil é preso em BH

Ao ser abordado, suspeito apresentou uma falsa identidade funcional e distintivo da PC

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Suspeito apresentou aos militares um distintivo e uma identidade funcional da Polícia Civil falsos
Suspeito apresentou aos militares um distintivo e uma identidade funcional da Polícia Civil falsos Suspeito apresentou aos militares um distintivo e uma identidade funcional da Polícia Civil falsos

Um chef de cozinha que se apresentava como delegado da Polícia Civil foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira (11) em Belo Horizonte. Segundo a PM (Polícia Militar), uma informação obtida pela equipe de inteligência da corporação dava conta de que o suspeito estaria utilizando documentos falsos e que ele estaria dirigindo um veículo Fox prata na região do Barreiro.

Diante das informações, uma equipe da PM iniciou rastreamento e abordou o suspeito na avenida João Rolla Filho, no bairro Diamante. Ele disse ser delegado e apresentou aos militares uma carteira de identidade funcional e um distintivo da Polícia Civil, inclusive com registro do funcionalismo público do Estado.

Leia mais notícias no R7 MG

No entanto, os PMs consultaram o nome do suspeito no sistema policial e também junto à Polícia Civil e constataram que ele não era delegado e que todos os documentos apresentados seriam falsos. Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local e confirmou a identidade falsa do homem que, na verdade, seria um chef de cozinha.

Ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica e encaminhado ao Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) Gameleira. Já a ocorrência está sendo investigada pela delegada Virgínia Almeida, da 2ª Delegacia do Barreiro. Até o momento, não se sabe como o chef adquiriu os documentos e por qual motivo utilizava a identidade falsa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.