Chuva forte provoca danos em pontes no interior de Minas Gerais
Casos ocorreram nos municípios de Mateus Leme, Pará de Minas e Itaúna; segundo a Defesa Civil, ninguém se feriu
Minas Gerais|Antonio Paulo, da Record TV Minas

Pelo menos três pontes ficaram danificadas por causa da chuva que atingiu a região central de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (15). As informações foram confirmadas pela Defesa Civil das cidades.
No distrito de Azurita, em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, uma cabeça d'água no ribeirão derrubou a ponte e inundou casas. Ninguém se feriu. Imóveis do centro da cidade da Grande BH também foram invadidos e os moradores precisaram deixar a região.
Em Pará de Minas, a 90 km de Belo Horizonte, uma ponte no povoado de Limas, na zona rural, afundou após a estrutura metálica ser danificada. Uma enxurrada no ribeirão Paciência carregou a estrutura. Segundo a prefeitura, não há feridos.
Em Itaúna, a 86 km da capital, uma cratera se abriu e interditou uma das faixas da ponte, que dá acesso ao bairro Fundão. O ribeirão Juanita, que corta o centro da cidade, transbordou e inundou os bairros Itaunense, Vila Tavares e a região central. Uma fábrica de fraldas também foi inundada. Segundo a Defesa Civil, a estrutura não tem risco de desabar. O local da cratera foi interditado e o trânsito flui em sentido alternado.















