Construtora dá calote em venda de 250 apartamentos de luxo na Grande BH
Imóveis custaram R$ 350 mil e previsão de entrega era no mês passado
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas
O sonho de morar em um condomínio de luxo em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, acabou virando um pesadelo para quem comprou um dos 250 apartamentos anunciados no Alphaville.
A promessa era de duas piscinas, sendo uma delas aquecida, quadras de tênis e poliesportiva, espaço beleza, dois salões de festa e até uma pista de skate e um total de 36 itens na área de lazer. Cada imóvel, que começou a ser vendido na planta, custou cerca de R$ 350 mil.
No lugar dos quatro prédios que deveriam estar prontos, um canteiro de obras. Apenas parte da fundação foi feita e a construção está parada. No contrato, a previsão de entrega era para maio deste ano, mas nem a data programa para o início da construção, março de 2011, foi respeitada. Para o advogado Caio Gabriel Marcondes, as obras “nunca foram efetivamente iniciadas”.
— Em agosto do ano passado, a Viver Construtora convocou os adquirentes para uma reunião, quando foi informado que a construtora não havia conseguido as licenças necessárias para o início das obras.
O documento que confirmava a falta das licenças foi enviado aos compradores que, revoltados, picharam a cerca do terreno com reclamações sobre o atraso e xingamentos.
Para evitar mais prejuízos, os futuros moradores organizaram uma associação. Quem comprou um imóvel reclama de descaso e diz que a construtora não aceita devolver o dinheiro que foi pago.
A decoradora Patrícia vendeu o apartamento em que morava para realizar o sonho de se mudar para o Alphaville e está decepcionada.
— Você fica esperando dois anos e meio e nada acontece. Você compra um sonho e a construtora vende um pesadelo.