Corpo de empresário mineiro morto no RS será enterrado nesta terça-feira (13)
Corpo de Samuel foi encontrado em uma área de mata, enrolado em uma lona preta e escondido embaixo de folhas e entulhos
Minas Gerais|Do R7
O corpo de Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, será velado e enterrado no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (13). O velório está previsto para começar às 11h e o corpo será enterrado às 13h.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O empresário foi assassinado na cidade de Santo Antônio da Patrulha, na região metropolitana de Porto Alegre (RS) após uma cobrança de quase R$ 5 milhões pela venda de 44 carros. Dois suspeitos do crime estão presos.
Samuel estava desaparecido desde o dia 02/06. O corpo dele só foi encontrado oito dias depois, no último sábado (10), em uma área de mata, enrolado em uma lona preta e escondido embaixo de folhas e entulhos.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (12), ele foi assassinado com nove disparos nas costas. A investigação aponta que o autor crime seria Diego Gabriel da Silva, sócio da vítima.
Diego está preso desde a semana passada e os delegados responsáveis pela investigação acreditam que a motivação do crime tenha sido a cobrança que Samuel fez ao sócio.
"Algumas pessoas da nossa instituição foram até uma loja de material de construção onde o suspeito teria sido visto. Descobrimos que ele comprou 3 metros de lona, duas pás, uma enxada e dois pares de lixa. A partir daí tivemos mais certeza de que a vítima teria sido executada", detalhou a delegada Marcela Ehler.
Samuel Melo era dono de uma concessionária de veículos em Contagem, na Grande BH. Ele deixa três filhos.