Criança chora ao ver mãe preparar frango: "Deixa ela quietinha, não corta"
Vídeo de criança "protegendo" galinha faz sucesso na internet
Minas Gerais|Do R7
O que era para ser só mais um almoço em família virou um momento para pensar sobre o abate de animais. Um vídeo postado por uma mãe na internet mostra o filho, de apenas quatro anos, tentando convencê-la a não desossar um frango. A gravação teve mais de 6.000 compartilhamentos.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
A educadora Renata Ferreira Gomes do Nascimento, de 37 anos, mora no bairro São Paulo, região nordeste de Belo Horizonte. Ela conta que o filho, Vitor Gomes Ferreira, de quatro anos, não permitiu que ela cortasse o animal, que já estava sem cabeça e asas.
— Ele já tinha visto a preparação outras vezes, mas não teve essa reação. Dessa vez, insistiu para não picar, mandou deixar a galinha quietinha. Expliquei que já estava morta, mas ele chorou e eu também me segurei para não chorar. E olha que estava com pressa para dar o almoço para minha mãe.
Renata filmou para que o marido acreditasse na história e só depois descobriu os motivos do choro: a criança viu a avó matar uma galinha na roça onde mora, em Itambacuri, no norte de Minas.
— Meu marido também não sabia, minha cunhada é que falou que ele estava presente quando mataram uma galinha. As crianças da roça estão acostumadas, mas ele, não.
No vídeo, Vitor afirma que a galinha "não tá morta, não" e pede para que a mãe "deixe ela quietinha".
— Eu to te falando que não pode cortar! Cade a cabecinha dela? Porque você jogou ela fora?
Naquele dia o menino não almoçou frango, mas Renata usa estratégias para que ele coma o alimento.
— Não corto mais frango na frente dele e misturo os pedaços com o restante da comida, para que ele não veja.