Denúncia falsa faz PM procurar por armas roubadas de cadeia em cemitério de BH
Segundo denúncia, homens teriam deixado as armas em uma caixa no Cemitério da Saudade
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
A Polícia Militar recebeu uma denúncia falsa de que as armas roubadas na Penitenciária Dutra Ladeia em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira (24), estariam escondidas no Cemitério da Saudade, na capital. Os agentes não encontraram nada no local.
De acordo com a denúncia anônima, homens em um Fox vermelho teriam abandonado uma caixa com várias armas no local, e que possivelmente eram as armas roubadas do presídio. Os policiais vasculharam os 170 mil m² do cemitério com a ajuda de cães farejadores.
O cemiterio está em reforma, por isso a circulação de carros onde são feitos os velórios e os enterros está proibida. O local fica aberto durante a noite e não tem porteiro.
O roubo
De acordo com a assessoria da Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), foram roubadas 39 pistolas de calibre 40 e seis submetralhadoras. Existe ainda a suspeita de que munição para pistola calibre 12 e de fuzil 556 tenha sido roubada.
Os nove agentes penitenciários que vigiavam o forte armamento podem ter sido dopados com a comida fornecida na prisão pela empresa Stillus, que fornece a alimentação para a unidade. A suspeita é que limonadas e saladas de frutas tivessem algum tipo de tranquilizante. Outra suspeita levantada pelo Gate é que algum funcionário tenha levado o alimento contaminado de casa e oferecido aos colegas.