Detran de Contagem para serviços por duas horas durante almoço
Usuários esperam de 12h às 14h para início do atendimento no setor de liberação de veículos; despachantes ignoram fila e têm prioridade
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

O atendimento a usuários no setor de liberação de veículos do Detran de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, está sendo paralisado diariamente por duas horas para o horário de almoço dos funcionários. Além da suspensão do serviço, despachantes são atendidos com prioridade em relação ao público que aguarda na fila.
As denúncias recebidas pela reportagem do R7 foram confirmadas, na última quarta-feira (24), durante o expediente de atendimento que deveria acontecer no período de 9h às 16h. Pontualmente, às 12h, dois funcionários encerram o atendimento e retornam apenas às 14h10.
Veja também: Servidores do Detran denunciam estrutura precária
Na fila, usuários testemunham a entrada de uma despachante, seguida poucos minutos depois de mais dois colegas, que ignoram a prioridade do público.
No Detran, uma atendente do setor de informações confirmou que o setor fecha às 12h e reabre às 13h30 todos os dias. Na rua, três escritórios de despachantes ouvidos pelo R7, confirmaram que os serviços recomeçam à tarde, “por volta das 14h”.
A despachante que ignorou a fila e foi atendida pelo funcionário do Detran, conforme flagrado pela reportagem, informou que cobra R$ 300 pelo serviço de liberação para o cliente.
Repúdio
A Polícia Civil, por meio de nota, informou que o serviço ao usuário não pode ser interrompido e os atendimentos devem ser realizados exclusivamente por ordem de chegada. A corporação afirmou ainda que repudia qualquer tipo de preferência a despachantes.
Sobre o comportamento dos agentes, a Polícia Civil afirmou que está apurando a conduta e responsabilidades sobre o caso. No entanto, adiantou que no dia em que a reportagem esteve no local, um dos servidores teve que se ausentar por problemas particulares.














