Drogas são encontradas em sede de batalhão da PM em BH
Corregedoria da corporação fechou o 34º batalhão durante o dia para fazer buscas no local
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
Uma denúncia de tráfico de drogas movimentou o 34º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Caiçara, na região noroeste de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (12). Maconha, crack e cocaína foram encontrados na sede do quartel. Pelo menos dois policiais foram presos.
O caso foi descoberto por um tenente, que encontrou maconha perto de viaturas que estavam sendo limpas. A corregedoria da corporação, então, foi acionada.
Leia mais notícias de Minas Gerais no R7
Na primeira busca, feita nos armários do alojamento de cabos e soldados, foram encontradas buchas de maconha e uma garrucha de fabricação artesanal. A perícia foi acionada imediatamente.
Em seguida, com a ajuda do Rocca (Ronda Ostenstivas com Cães), foram apreendidas porções de crack, pinos de cocaína, papelotes de maconha e um caderno com o controle da venda dos entorpecentes.
O material foi recolhido não só nos alojamentos, mas no pátio do quartel. O comandante do batalhão convocou todos os militares do 34º, que foi fechado durante o dia. Até os oficiais que estavam de folga foram chamados.
Ao todo, oito policiais estão sendo investigados por envolvimento com as drogas encontradas no local. Novas buscas vão ser feitas para tentar eslcarecer como o entorpecente foi parar no batalhão e quem foram os responsáveis.
Em nota, a Polícia Militar divulgou que foi encontrada apenas uma quantidade de maconha e que vai apurar detalhadamente os fatos.
Veja a nota na íntegra:
A PMMG informa que em vistoria de rotina de limpeza e manutenção de viaturas e das instalações do quartel, foi localizada certa quantidade de maconha no pátio próximo às viaturas estacionadas.
Diante das circunstâncias, o Comandante do Batalhão, que é a autoridade de polícia judiciária militar, nos termos do Código de Processo Penal Militar, determinou a abertura imediata de uma portaria de Inquérito Policial Militar, para apurar detalhadamente os fatos.
Dentre as competências da autoridade de polícia judiciária Militar, previstas no Código de Processo Penal Militar, o comandante do Batalhão determinou a realização imediata das seguintes diligências: acionamento da Corregedoria da Polícia Militar; a vistoria completa em todas as dependências do quartel, incluindo alojamentos e vestiários, com o uso dos cães farejadores de droga; o início imediato de audição de testemunhas do fato e apreensão de materiais e objetos ilícitos, porventura encontrados no interior do quartel.
Durante as diligências realizadas, foi dada a voz de prisão em flagrante delito a 02 militares por terem sido encontradas substâncias entorpecentes ilícitas na farda dos mesmos que se encontravam dentro dos armários no vestiário, que eram utilizados por esses militares.
Todas as providências jurídicas previstas no Código de Processo Penal Militar foram e estarão sendo adotadas pelo Comandante, afim de se investigar o fato narrado.