Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em quatro dias, dez pessoas morreram afogadas em Minas

No norte do Estado, dois irmãos morreram tentando salvar um sobrinho de quatro anos

Minas Gerais|Do R7

Procura por rios e lagoas aumenta risco de afogamentos
Procura por rios e lagoas aumenta risco de afogamentos Procura por rios e lagoas aumenta risco de afogamentos

O forte calor que atinge Minas Gerais nos últimos dias levanta um alerta do Corpo de Bombeiros. Com a alta na procura por rios, lagoas e cachoeiras, aumenta também o risco de afogamentos. Segundo a corporação, entre o último sábado (10) e esta quarta-feira (14), dez pessoas morreram no Estado.

As regiões norte de Minas e do Vale do Rio Doce lideram as estatísticas do balanço divulgado pelos bombeiros: cada uma registrou três óbitos. Em Januária, dois irmãos, de 34 e 35 anos, morreram ao tentar salvar o sobrinho, de quatro anos. O menino foi resgatado por banhistas, mas os adultos não resistiram.

Leia mais notícias no R7 MG

A última ocorrência registrada pelos militares foi em Bonfim, na região central. Um idoso de 61 anos se afogou na cachoeira de Macaúbas, na zona rural da cidade.

Moacir Gaudino Angelino estava desaparecido desde a manhã dessa terça-feira (13). Os bombeiros fizeram buscas na queda d'água e só encontraram o corpo quase 24 horas depois. A perícia da Polícia Civil levou o cadáver ao IML (Instituto Médico Legal).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.