Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário é preso por mandar matar o cunhado em disputa por herança de R$ 100 milhões

Vítima foi morta a tiros em junho do ano passado após brigas constantes com o cunhado

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Ferreira foi morto quando colocava o filho dentro do carro
Ferreira foi morto quando colocava o filho dentro do carro Ferreira foi morto quando colocava o filho dentro do carro

O dono da madeireira Macal, Luiz Antônio Caus, foi preso nesta quarta-feira (5) suspeito de mandar assassinar o cunhado, André Elias Ferreira, morto a tiros em junho do ano passado. A motivação, segundo a Polícia Civil, seria uma briga pela herança da família, avaliada em R$ 100 milhões.

Caus foi detido no apartamento onde mora, no bairro Belvedere, região centro-sul de Belo Horizonte. As investigações mostram que ele teria planejado o crime. Além dele estão presos João Alves Moreira, que teria contratado o pistoleiro que executou a vítima, e Geremias Eufrásio, que efetuou os disparos. Os três estão detidos no Ceresp (Centro de Remajenamento de Presos) da Gameleira.

Leia mais notícias no R7 MG

Já o empresário e fazendeiro Ivens José Lombardi foi preso em São João Del Rei, na região central de Minas. Segundo as investigações ele teria intermediado a contratação do pistoleiro. Ivens foi preso na empresa dele, a Expresso Veracruz.

Publicidade

No local foram encontradas duas armas, um revólver calibre 38 e uma garrucha. Por causa das armas ele foi detido em flagrante por porte ilegal de armas e deve ficar preso, a princípio, em São João. O condutor da moto que ajudou na fuga do pistoleiro ainda está sendo procurado.

O crime

Publicidade

André Elias Ferreira, de 40 anos, foi morto com três disparos em uma lanchonete às margens da BR-381, próximo a Itatiaiuçu, na região central de Minas Gerais. A família saiu de Belo Horizonte e ia para o sul do Estado quando parou em uma lanchonete. Eles perceberam que estavam sendo seguidos por dois homens em uma moto.

Ferreira colocava o filho de quatro anos na cadeirinha do carro quando o pistoleiro desceu do veículo, o chamou pelo nome e atirou. Já havia a suspeita que o crime tinha sido encomendado.

A vítima e Luiz Antônio Caus brigavam constantemente por causa da herança. Ferreira já teria sido até ameaçado de morte pelo cunhado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.