Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola fecha por falta de alunos no interior de Minas

Unidade de ensino, em Governador Valadares, só tinha quatro alunos

Minas Gerais|Do R7

Uma escola foi fechada por falta de alunos, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Com apenas quatro crianças nas salas de aula, a prefeitura da cidade resolveu encerrar as atividades da unidade de ensino que fica no Pico do Ibituruna, local turístico do município. 

Na escola estudavam crianças de até sete anos, no ensino básico, e funcionava também como creche. Os alunos foram transferidos para a Pré-escola Municipal Augusta Soares da Cunha, no bairro Vila Issa, no início da subida para o pico. Os funcionários, dois professores e uma servente, foram remanejados. 

Leia mais notícias no R7

O presidente da Associação de Moradores do Pico do Ibituruna, Waldiney Gonçalves afirma que acompanhou todo o processo e que todos concordaram com a decisão do secretário de educação da cidade.

— Houve uma reunião juntamente com o secretário aqui em cima, por duas vezes. Entramos em acordo para que 12 crianças ficcassem aqui. Mas elas desceram [para a cidade] e ficou inviável manter a escola. Nós pedimos para manter, mas não conseguimos a demanda. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.