Falso delegado oferece carro de leilão e foge com dinheiro de vítimas
Estelionatário também diz que retira multas e resolve problemas com habilitação
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Fala mansa e ofertas tentadoras: retirar multas do sistema do Detran, facilitar a compra de carros em leilões e retirar pendências de carteiras de habilitação. Um golpista que se apresenta como delegado em Belo Horizonte propõe todos estes crimes e consegue convencer vítimas a pagá-lo pelo "serviço". Com o dinheiro em mãos, o homem some e deixa o prejuízo com o interessado em burlar o sistema do Detran.
Leia mais notícias no R7 Minas
O suspeito se apresenta como "doutor" Cláudio Ruan Fernandes, é alto e careca e aplicou golpes em pelo menos duas pessoas na área hospitalar em BH.
Uma mulher que trabalha em uma farmácia tem vergonha de dizer que caiu no golpe, mas prefere denunciá-lo para evitar que outras vítimas tenham o mesmo prejuízo.
— Ele chegou pedindo um medicamento muito raro. Depois foi contando vantagem por ser delegado do Detran e mexer com leilão de carro. Me interessei pelo leilão e ele pediu R$ 385 meu e R$ 385 do meu irmão para fazer a transferência. Quando o encontrei em outra farmácia, ele ficou constrangido, me pegou pelo braço e falou que não entrou em contato porque a mãe havia falecido.
A delegada Gislaine de Oliveira Rios alerta para o risco de acreditar em quem oferece vantagens a preços incríveis e recomenda denunciar estelionatários, que normalmente conquistam vítimas com propostas tentadoras.
Desconfiando de qualquer atitude sobre o Detran, a pessoa deve se dirigir ao Detran para tirar esclarecimentos. O disque 181 é para quando a pessoa se sente lesada e não quer denunciar. O delegado do Detran exerce funções dentro da delegacia, não aborda pessoas, não participa de leilões, não oferece nada.















