Funcionários da Saúde fazem paralisação em Belo Horizonte
Entidades afirmam que governo não cumpriu acordo salarial
Minas Gerais|Do R7

Funcionários da Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais) estão de braços cruzados nesta segunda-feira (7) em Belo Horizonte em protesto por melhores condições salariais e de trabalho. Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas se reúnem na região hospitalar.
No Hospital João 23, casos de emergência estão sendo atendidos, mas com escala reduzida. Cirurgias agendadas e consultas foram desmarcadas, mas não foi divulgado o número de procedimentos que precisam ser remarcados.
Leia mais notícias no R7 Minas
Os servidores afirmam que o governo de Minas Gerais não cumpriu acordos feitos com a categoria referentes ao pagamento de benefícios. Os servidores também pedem alterações na jornada de trabalho, de 40h para 30h, que teria sido aprovadas pelo governo, mas não entraram em vigor, e reajuste salarial.
Em nota, o governo de Minas afirmou que "não vê motivos para as manifestações das entidades que representam os servidores da Saúde porque já atendeu a diversas reivindicações".
Segundo o governo, a gratificação complementar vem sendo paga para funcionários da Fhemig, Funed, Unimontes, Hemominas e Escola de Saúde Pública, e os médicos receberam reajuste de 10%.















