Logo R7.com
RecordPlus

Funcionários da Saúde fazem paralisação em Belo Horizonte

Entidades afirmam que governo não cumpriu acordo salarial

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Governo afirma que "não vê motivos para manifestações"
Governo afirma que "não vê motivos para manifestações"

Funcionários da Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais) estão de braços cruzados nesta segunda-feira (7) em Belo Horizonte em protesto por melhores condições salariais e de trabalho. Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas se reúnem na região hospitalar.

No Hospital João 23, casos de emergência estão sendo atendidos, mas com escala reduzida. Cirurgias agendadas e consultas foram desmarcadas, mas não foi divulgado o número de procedimentos que precisam ser remarcados.


Leia mais notícias no R7 Minas

Os servidores afirmam que o governo de Minas Gerais não cumpriu acordos feitos com a categoria referentes ao pagamento de benefícios. Os servidores também pedem alterações na jornada de trabalho, de 40h para 30h, que teria sido aprovadas pelo governo, mas não entraram em vigor, e reajuste salarial.


Em nota, o governo de Minas afirmou que "não vê motivos para as manifestações das entidades que representam os servidores da Saúde porque já atendeu a diversas reivindicações".

Segundo o governo, a gratificação complementar vem sendo paga para funcionários da Fhemig, Funed, Unimontes, Hemominas e Escola de Saúde Pública, e os médicos receberam reajuste de 10%.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.