Logo R7.com
RecordPlus

Governo suspende atendimentos de urgência em hospital de BH

Unidade atendia cerca de 250 pacientes por dia; servidores protestaram e denunciam que pré-natal também está sob ameaça

Minas Gerais|com informações de Priscilla de Paula, da Record TV Minas

  • Google News
Funcionários mostraram unidade em perfeito estado
Funcionários mostraram unidade em perfeito estado

Na manhã desta sexta-feira (08), funcionários, servidores e pacientes se manifestaram na porta do Hospital Julia Kubitschek, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte, contra o fechamento dos serviços de emergência e urgência na unidade. Imagens feitas por funcionários mostram o local, que havia sido reformado em 2010, em perfeito estado.

Durante a pandemia, a unidade teve os serviços suspensos para atender casos de Covid-19, mas os servidores acreditavam que o funcionamento seria retomado com a baixa de casos da doença. A decisão do governo de encerrar completamente os serviços surpreendeu os funcionários e usuários do Hospital. 


A Diretora Executiva do Sind-Saúde (Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais) Neuza Freitas conversou com a Record TV Minas e disse que é imensurável o prejuízo para toda a população, não só do Barreiro, mas também de toda a região metropolitana de Belo Horizonte. Neuza explicou que o hospital atendia cerca de 200 a 250 casos de emergência/urgência por dia e ajudava a desafogar a UPA Barreiro. 

O serviço de pré-natal da unidade também está sob ameaça. A Comissão de Direito a Mulher da Assembleia Legislativa já informou que irá realizar uma audiência para discutir sobre o possível fechamento da unidade de pré-natal pelo governo. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.