Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo fortemente armado invade sítio, rende família e foge com R$ 80 mil em joias no centro-oeste de MG

Bebê de 7 meses teve arma apontada para a cabeça na frente dos pais

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7 MG

Uma família viveu momentos de terror em Bom Despacho, no centro-oeste de Minas Gerais, nas no noite dessa terça-feira (9). O sítio em que os parentes estavam, às margens da BR-262, no km 483, na zona rural da cidade, foi invadido por cinco homens fortemente armados e encapuzados por volta de 21h10.

Com espingarda, dois revólveres e uma pistola nas mãos, o grupo entrou na residência rural e rendeu as vítimas sob ameaças de morte. “Fiquem todos quietos e calados. Se não, irão morrer”, disseram várias vezes.

Em seguida, os assaltantes perguntaram sobre uma bolsa com joias e obrigou uma das vítimas, que vende esse tipo de produto, a entregar R$ 80 mil em colares, brincos, anéis e pingentes. As joias estavam guardadas dentro da caminhonete da comerciante, R.A.C. Mas, antes de fugir, os bandidos ainda reviraram todo o sítio e recolheram vários objetos de valor.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

De acordo com relatos das vítimas aos policiais militares da cidade, o quinteto só parou de ameaçá-las de morte após ficar duas horas dentro da residência rural. O grupo fugiu levando um Fiat Strada preto da vendedora de joias e um Chevrolet Silverado do marido dela. No entanto, os dois veículos foram abandonados a mil metros do sítio e recuperados pelas vítimas.

Ninguém ficou ferido e até um bebê de apenas sete meses chegou a ter uma arma apontada para a cabeça.

Publicidade

Há suspeita de que os ladrões sejam de Pitangui, na Grande BH, uma vez que uma camisa com os seguintes dizeres “1ª Mostra de Cinema de Pitangui” foi deixada para trás pelos criminosos. Conforme informações passadas pelo marido da comerciante, ele presta serviços no mesmo município e, por isso, os assaltantes podem ter tido informações privilegiadas sobre a existência das joias.

O caso será investigado pela Polícia Civil e, até o momento desta publicação, os bandidos ainda não haviam sido identificados ou presos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.