Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Guarda Municipal abre portaria para investigar agressão contra locutor

Vítima denuncia ter perdido a visão no olho esquerdo ao receber choques e coronhada

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Homem pedia informações e teria sido confundido com assaltante; no boletim de ocorrência, guarda afirma que ele caiu
Homem pedia informações e teria sido confundido com assaltante; no boletim de ocorrência, guarda afirma que ele caiu

O comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte afirmou, nesta terça-feira (26), que uma investigação interna é conduzida para apurar a suposta agressão de um guarda a um radialista. A vítima teria perdido a visão do olho esquerdo ao receber choques de teaser e uma coronhada por ter sido confundido com um assaltante.

Leia mais notícias no R7 MG

Em entrevista ao Balanço Geral, Itamar Oliveira explicou que uma portaria deve definir em 30 dias a responsabilidade dos agentes envolvidos na abordagem.

Conforme o comandante da GM, Itamar Oliveira, a corregedoria da corporação irá apurar o caso.


— O Boletim de Intervenção lavrado pelos dos guardas, o Boletim de Ocorrência da PM e um compêndio de reportagens foram encaminhados para corregedoria que vai abrir portaria para apurar esses fatos de forma minuciosa. Os guardas terão direito a ampla defesa como qualquer cidadão.

Flávio Elias Soares, de 34 anos, perdeu a visão do olho esquerdo. No Boletim de Ocorrência consta que a lesão teria sido motivada por uma queda.


Versão da vítima

O locutor diz ter sido violentamente agredido por guardas municipais, na região da Pampulha.


De acordo com Soares, no último dia 21, ele pegou um ônibus do Move até a Estação da Pampulha. Quando chegou ao local, já era madrugada e não havia mais coletivos. Dessa forma, avistou uma viatura da Guarda Municipal e tentou pedir informação. Ele diz ter sido abordado com armas de choque e agredido no olho por um dos oficiais com o cabo do revólver.

No Boletim de Ocorrência foi registrado que, ao resistir a abordagem, o homem teria agredido um dos guardas. Imobilizado com armas de choque, ele teria caído no chão e teve o olho ferido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.