Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarda Municipal de BH decide entrar em greve a partir desta terça-feira

Servidores reivindicam treinamento para porte de armas

Minas Gerais|Do R7

Grupo interditou duas faixas de trânsito na avenida dos Andradas
Grupo interditou duas faixas de trânsito na avenida dos Andradas Grupo interditou duas faixas de trânsito na avenida dos Andradas

Cerca de 600 profissionais da Guarda Municipal de Belo Horizonte participaram de uma assembleia na manhã desta terça-feira (5), na praça da Estação, no centro da capital mineira. A categoria decidiu, durante votação realizada na reunião, entrar em greve.

Conforme o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte), a principal reivindicação diz respeito ao armamento dos guardas. Os profissionais alegam que aguardam desde janeiro que a PBH viabiliza o curso de treinamento de porte de armas. Eles pedem ainda que os servidores sejam incluídos nos bolentins de ocorrência normalmente registrados pela Polícia Militar.

Leia mais notícias no R7 MG

Após a deliberação, o grupo saiu em passeata pelas ruas da cidade até a sede da corporação. O trânsito ficou lento na av. dos Andradas, já que os profissionais ocupavam duas faixas de trânsito no sentido centro.

A reportagem do R7 entrou em contato com a Guarda Municipal, mas a corporação informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a paralisação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.