Helicóptero cai e mata três pessoas em distrito de Ouro Preto (MG)
Entre as vítimas estão o piloto Felipe Piroli e o empresário Roberto Queiroz e seu filho Bruno
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
Um helicóptero caiu e matou três pessoas nesta terça-feira (16) em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais. O acidente teria acontecido durante a tarde no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, mas somente durante a noite militares do Corpo de Bombeiros localizaram os destroços da aeronave.
Dentro do helicóptero modelo Jet Ranger 206-B, de matrícula PT-YDY, estava o piloto e filho do sócio da HeliBH, empresa de aluguel de helicópteros, Felipe Piroli, de 25 anos. Ele transportava os empresários Roberto Queiroz, de 50 anos, e o filho Bruno Queiroz, de 23, ambos proprietários da Lotear Empreendimentos Imobiliários Ltda. Todos morreram na hora.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada durante a tarde por moradores da região dizendo que teriam ouvido um estrondo seguido de fumaça em uma área da mata fechada. Em seguida, os militares iniciaram buscas pela localidade, mas tiveram dificuldade em encontrar o helicóptero.
A aeronave teria saído de Macaé (RJ) com destino a Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entretanto, as causas do acidente ainda serão investigadas. Equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa III), órgão do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e da Polícia Civil irão ao local do acidente na manhã desta quarta-feira (17).
Este é o terceiro registro de acidente aéreo com morte em menos de 15 dias no Estado. No último dia 7, três pilotos morreram na queda de um bimotor em uma área residencial de Belo Horizonte. E dois dias antes, no dia 5, o piloto de um monomotor morreu depois que a aeronave caiu na zona rural de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba.