Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso por suspeita de agredir esposa e enteada e fazê-las reféns em BH

Bope precisou ser acionado para conter o homem que ameaçava as vítimas em casa, no bairro Boa Vista, na regional leste

Minas Gerais|Andréa Silva, da Record TV Minas

Militares e Samu foram acionados
Militares e Samu foram acionados Militares e Samu foram acionados

Um homem de 36 anos foi preso, na noite deste sábado (17), suspeito de agredir a esposa e a enteada e fazer as vítimas de reféns, no Bairro Boa Vista, na região leste de Belo Horizonte. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar precisou ser acionado para atender a ocorrência.

A mulher de 42 anos está grávida. Testemunhas relataram que ela e a filha, de 14 anos, foram atingidas com tapas no rosto e ameaçadas com uma garrafa de vidro e uma faca.

A denúncia indicava que o autor estava agressivo após consumo de bebida alcoólica e estava quebrando objetos no segundo andar de um sobrado.

A PM estacionou as viaturas para isolar todo o entorno do imóvel e iniciou as negociações com o suspeito, que foi visto em uma das janelas do imóvel com a faca na mão. Mãe e filha se aproveitaram de um momento de distração para sair do apartamento. O homem permaneceu no imóvel e chegou a arremessar uma cadeira em um dos militares que estavam em frente a porta da entrada.

Publicidade

Os militares chegaram a fazer disparo com balas de borrachas, mas o suspeito conseguiu fechar a porta do imóvel, foi até a janela para xingar os policiais e dizer que não ira sair do apartamento e fechou a janela em seguida. Uma irmã dele compareceu ao edifício para tentar convencê-lo a se entregar, mas sem sucesso.

Após mais de uma hora de negociação, equipes do Bope conseguiram entrar no apartamento, após arrombar uma das janelas. O homem foi contido, algemado e levado para a Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Corte

A vítima de 42 anos contou à PM que momentos antes das agressões, por volta das 17h, ela e o marido bebiam juntos em casa e que, sem qualquer motivo aparente, ele deu um tapa no rosto da filha dela. A mulher, então, foi defender a filha e também foi atingida com um tapa no rosto. Na sequência, o homem quebrou uma garrafa e enfiou no pé da mulher, provocando um corte profundo.

A grávida recebeu atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nordeste e foi orientada a retornar em 10 dias para retirada dos pontos.

Histórico

O homem de 36 anos, de acordo com a PM, já tinha vários boletins de ocorrências registrado contra ele de violência doméstica. Uma das notificações foi feita pela atual mulher. A vítima contou que os dois estavam se relacionando há sete meses e morando juntos há 15 dias. Os dois filhos dela, de um relacionamento anterior, a adolescente de 14 anos e outro de 13 anos, também viviam com o casal.

A mulher afirmou que o marido faz uso de cocaína e que tem uma arma que costuma esconder no guarda-roupas e que sempre usa o revólver para ameaçá-la. Foram feitas buscas no imóvel, mas a PM não encontrou nenhuma arma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.