Homem foi morto em festa durante briga por causa de cerveja
Suspeito teria derrubado garrafa e amigo voltou armado para tirar satisfações
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (7) quatro homens suspeitos da morte de Carlos de Carvalho Santos, o "Tim Maia", de 26 anos, durante uma festa de pré-Carnaval em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Leia mais notícias no R7 Minas
Guilherme Henrique Patrocínio de Oliveira, o "Dentão", de 21 anos, Marcos Vinícius Oliveira, o "Carão", de 28, Leonardo Luciano Patrocínio Silva, o "Lu",de 28, e Douglas Túlio de Jesus Fernandes, o "Douguinha", de 24, foram reconhecidos a partir de fotos divulgadas pela imprensa. Minutos antes do assassinato eles foram fotografados bebendo e se divertindo.
Eles foram presos na quinta-feira (3) em cumprimento de mandado de prisão.
No dia 9 de fevereiro, a vítima participava da festa quando Marcos Vinícius Oliveira (O "Carão", de camisa azul na foto) esbarrou na mesa e derrubou uma cerveja. Eles discutiram e Carão provocou uma quebradeira, inclusive lançando uma pedra na vítima, e deixou a festa com os três amigos em seguida. Eles voltaram em 20 minutos com uma pistola 9 mm. Guilherme Oliveira, o "Dentão", teria atirado. Duas mulheres, incluindo uma grávida, foram atingidas de raspão.
O delegado Flávio Grossi não tem dúvidas da motivação fútil para o crime.
— A motivação é uma futilidade. Um esbarrão numa mesa e discussão por causa de cerveja.
Os presos, que moram em Sabará, na Grande BH, foram levados para o Ceresp Gameleira.