Logo R7.com
RecordPlus

Homem suspeito de matar motorista de aplicativo na Grande BH ganha direito à liberdade 

Vítima era caminhoneiro e completava a renda como motorista de aplicativo, era casado há oito anos e pai de três filhos

Minas Gerais|Túlio Lopes, da Record TV Minas

  • Google News
Suspeito foi encontrado com celular da vítima
Suspeito foi encontrado com celular da vítima

A Justiça determinou a soltura do suspeito de matar um motorista de aplicativo na última terça-feira (23), no bairro Jardim Verona, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Arthur Leonardo Guimarães teve a prisão em flagrante convertida em liberdade na noite da última quarta-feira (24).

Segundo a decisão, "o autuado está devidamente identificado e qualificado nos autos, possui endereço certo, é primário e, a princípio, as circunstâncias fáticas indicam ser suficiente a fixação de medida cautelar em meio aberto neste primeiro momento, podendo ser tomadas medidas mais drásticas, em caso de descumprimento das condições impostas."


A liberdade de Guimarães está condicionada ao cumprimento das seguintes medidas cautelares: a) comparecer a todos os atos do processo; b) não se envolver em novos delitos; c) manter atualizado e comprovar seu endereço nestes autos, além do número de telefone; e d) não se ausentar da região metropolitana sem autorização do juízo, por período superior a 30 dias.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

A vítima era caminhoneiro e completava a renda como motorista de aplicativo, era casado há oito anos e pai de três filhos.


Relembre o caso 

O motorista de aplicativo Roniele dos Santos Rodrigues, de 35 anos, foi vítima de latrocínio, nesta terça-feira (23), no bairro Jardim Verona, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Rodrigues foi esfaqueado ao menos três vezes.


A Polícia Militar conseguiu prender o suspeito do crime pouco tempo após o assassinato, no conjunto habitacional conhecido como "Carandiru", que fica na mesma região.

Inicialmente, a ocorrência entrou para a PM como acidente de trânsito, uma vez que o motorista desceu uma rua em alta velocidade e capotou o carro em um lote vago. Moradores da região desviraram o veículo e acionaram a PM. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi chamado e verificou que a vítima não resistiu aos ferimentos. 

A perícia também foi chamada ao local e aí constatou que a vítima havia sido perfurada e que o celular havia sido roubado. 

A PM encontrou o suspeito do crime com as mãos amarradas e presas em uma grade no conjunto de prédios onde mora. Preso em flagrante, disse que um amigo foi quem chamou o carro para fazer uma corrida, porém, durante a viagem, teria sido assediado pelo motorista e, por isso, atacou Roniele, fugindo do carro na sequência. 

Ainda de acordo com a PM, o suspeito estava com o celular da vítima. Ele foi encaminhado à 10ª Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.