Logo R7.com
RecordPlus

Idosa suspeita de praticar mais de 100 abortos em BH é presa

Conforme a Polícia Civil, Ilizabete Menezes agia desde março de 2012

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
Os filhos da suspeita também foram indiciados no caso
Os filhos da suspeita também foram indiciados no caso

Uma mulher de 69 anos foi presa suspeita de praticar cerca de 120 abortos em Belo Horizonte. Ilizabete Alves Menezes foi apresentada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (7), mas está detida desde o dia 3 de março. Ela era investigada desde o ano passado e foi presa em casa, no bairro Caiçara, na região noroeste da cidade.

Conforme a PC, foram encontrados instrumentos cirúrgicos, macas e outros equipamentos que eram utilizados nos procedimentos. Além disso, os agentes acharam cadernos com anotações feitas por Ilizabete sobre suas pacientes. Nos cadernos, constavam os nomes das clientes, o número de telefone da pessoa e a data em que ela ligou, além do tempo de gestação. A idosa escrevia ainda quem foi o responsável por indicá-la à grávida. Entre os nomes, estão vários médicos ginecologistas da capital mineira.


No total, 15 pessoas já foram ouvidas e oito indiciadas. Entre elas, o filho de Ilizabete, Marcelo Alves Menezes, de 43 anos, que é considerado foragido. Já a filha dela, Jaqueline Alves Menezes, de 46, conseguiu derrubar um mandado de prisão. Um homem de 54 anos, identificado como Jaildo Souza Santos, também está entre os responsáveis. Ele costumava indicar pacientes para a comparsa.

Leia mais notícias sobre Minas Gerais no Portal R7

De acordo com as apurações, a suspeita agia na cidade desde março de 2012. Ela já tinha sido investigada pelo mesmo crime no Estado do Rio de Janeiro, na década de 1970. Segundo a polícia, todas as mulheres envolvidas no caso serão intimadas e processadas. Por isso, a corporação recomenda que elas procurem a delegacia para confessar os fatos. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.