Idoso morre ao ser atropelado por trem no Triângulo Mineiro
Condutor ainda emitiu sinais de alerta, mas vítima permaneceu na linha férrea
Minas Gerais|Do R7 MG
Um idoso de 63 anos morreu após ser atropelado por uma locomotiva da Ferrovia Centro-Atlântica, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta terça-feira (11). Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu na Praça Webert Junio Fonseca, por volta de meia-noite.
O condutor relatou aos militares que seguia no sentido Uberlândia/Araguari, quando notou a presença da vítima na linha férrea, de costas para a locomotiva, em uma distância de cerca de 100m. Ele ainda deu os sinais de alerta para o idoso e acionou os freios, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
Trem carregado com soja descarrilha em Sabará e cancela viagem
Trem arrasta carreta por quase 50km em MG
O homem, identificado como Aldo Eugênio da Cruz foi lançado para fora da linha férrea. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros inconsciente e levado para o pronto-socorro da Universidade Federal de Uberlândia (Ufu), mas não resistiu.
Procurada, a Ferrovia Centro-Atlântica lamentou a morte de Cruz e informou que seus profissionais "acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros para prestar socorro ao idoso". A FCA esclareceu ainda que o trecho onde ocorreu o acidente é uma curva. Segundo a nota, todos os procedimentos necessários foram tomados, mas não havia tempo hábil para frear o trem.
A empresa ressaltou ainda que mantém campanhas constantes ao logo do ano em sua malha ferroviária, com o objetivo de orientar motoristas e pedestres sobre a importância de manter um comportamento seguro com relação à linha do trem.















