Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Infraero confirma que Aeroporto de Confins só terá 88% das obras concluídas até a Copa 

Acessos, elevadores, salas de embarque e praça de alimentação serão entregues incompletos

Minas Gerais|Do R7

Situação do saguão do Aeroporto de Confins nesta quarta-feira (6), a 36 dias do início da Copa do Mundo
Situação do saguão do Aeroporto de Confins nesta quarta-feira (6), a 36 dias do início da Copa do Mundo Situação do saguão do Aeroporto de Confins nesta quarta-feira (6), a 36 dias do início da Copa do Mundo

Nem a Copa do Mundo foi capaz de acelerar as obras de conclusão do Aeropo Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O superintendente regional da Infraero, Silvério Gonçalves, confirmou nesta terça-feira (6) que a reforma do terminal não será concluída até o mundial - apenas 88% das obras serão entregues no dia 31 de maio. O aditivo assinado pelo governo para realização das intervenções chega a R$ 17 milhões. As afirmações foram feitas em reunião com deputados na Assembleia Legislativa.

Leia mais notícias no R7 Minas

O executivo culpa "fornecedores" e "parceiros" pelo descumprimento do cronograma. Silvério Gonçalves já trabalha com o discurso de "minimizar" transtornos e desconforto.

— Estamos trabalhando para liberar os cinco acessos do aeroporto, assim como o saguão. Hoje a condição é crítica, mas estamos empenhados para que a aparência seja de ausência de obras ainda no final do mês de maio.

Publicidade

A superintendente do terminal, Maria Edwirges Madeira, afirmou que só ficam prontos para Copa do Mundo cinco elevadores, dos oito previstos; quatro escadas rolantes e uma praça de alimentação improvisada no primeiro andar, batizada de “Fun Zone”. Ela diz que os passageiros não se sentirão desconfortáveis.

— Será um espaço de acolhimento dos turistas, em especial os que irão passar muitas horas no aeroporto. Ali teremos vista panorâmica, restaurantes e acesso gratuito à internet. Acho que as pessoas terão uma visão positiva do terminal.

Publicidade

Os executivos da Infraero garantem que após o Mundial as obras serão retomadas. Somente no segundo semestre, por exemplo, está prevista a ampliação da pista de pousos e decolagens em mais 600 metros. Em 8 de abril, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, já tinha falado em "tapear as obras" durante os jogos.

Silvério Gonçalves reconhece a “má impressão” deixada pelas obras.

Publicidade

— Tivemos muitos imprevistos, até a rescisão de contrato, que provocaram atrasos em cadeia.

São esperados 140 mil turistas estrangeiros em Belo Horizonte durante a Copa, além dos brasileiros que compraram ingressos para os jogos em BH e dos passageiros habituais do aeroporto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.