Inocente é solto após ficar 10 meses preso na Grande BH
Servente de pedreiro recebeu liberdade condicional
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Um homem inocente que ficou 10 meses preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi solto.
O servente de pedreiro José Ricarte Rodrigues conta que, durante todo o tempo recluso, ele dormiu com sete pessoas no chão da cadeia.
O inocente recebeu liberdade condicional, mas ainda precisa provar sua inocência. Enquanto isso, Rodrigues tem que continuar cumprindo as exigências legais, como se apresentar a juiz todo mês, conseguir um emprego em até 60 dias e não ficar fora de casa depois das 22h.
O servente de pedreiro foi detido em agosto de 2013, quando brigou com a esposa, que chamou a polícia. Quando os militares chegaram à casa da família, eles descobriram que tinha um mandado de prisão em aberto contra Rodrigues. No entanto, na época, foi constatada a detenção por engano e a foto do verdadeiro homem que foi preso por roubo em 2005, em São Paulo, divulgada. Ele cumpriu parte da pena, mas fugiu. Além disso, a mãe de Rodrigues reconheceu o criminoso, que é um amigo de infância e teria furtado e falsificado os documentos de Rodrigues em 2002, quando ainda moravam no Ceará.
Após sair da cadeia, o ex-detento está sem casa e longe da esposa e dos dois filhos, de 3 e 6 anos. Porém, ele garante que vai recomeçar a vida e também buscar receber do Governo danos moral e material.
— Aquilo lá não é vida pela nenhum ser humano, é o fim do mundo.














