Irmão de acusados de integrar grupo de extermínio é assassinado na Grande BH
Principal suspeito seria o ex-policial Rodney Balbino, irmão da vítima
Minas Gerais|Do R7
Um adolescente de 17 anos foi assassinado com um tiro no início da manhã desta quinta-feira (1º) em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O menor morto seria irmão do ex-policial Rodney Balbino Leonardi, conhecido como "Robocop", e Robert Balbino Leonardi, o "Betinho", ambos acusados de integrar um grupo de extermínio no município.
Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima foi atingida por um tiro no rosto e chegou a ser socorrida para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Vespasiano, também na Grande BH, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito seria o irmão "Robocop", mas este teria negado o crime.
Ainda conforme os militares, o pai e um outro irmão da vítima alegaram que estavam dormindo quando, por volta de 6h, acordaram com gritos da mãe do adolescente. Ao levantarem, ambos se depararam com a mulher e Rodney socorrendo o menor, que teria sido baleado.
A família socorreu o adolescente até a UPA, com exceção de Rodney, que foi encontrado pelos policiais dormindo na residência. Ele informou que não sabia sobre a morte do irmão pois esteve dormindo e que, provavelmente, não acordou com os gritos porque faz uso de remédios controlados.
Entretanto, ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, juntamente com o pai e o outro irmão para prestar esclarecimentos. Já a mãe não foi ouvida pois estaria muito abalada e em estado de choque com a morte do menor.
A PM informou ainda que a residência da família possui circuito interno de filmagem, mas apenas Rodney possui a senha. O fato foi informado ao delegado que poderá solicitar as imagens registradas pelo sistema para investigar o caso.
Em julho do ano passado, uma mulher matou o filho e escondeu o corpo dentro de um sofá em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.















