Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista argentina morre em acidente na BR-381

Outros dois jornalistas que estavam no veículo ficaram feridos na batida, em Oliveira

Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7

Maria Soledad é filha do também jornalista, Títi Fernández
Maria Soledad é filha do também jornalista, Títi Fernández Maria Soledad é filha do também jornalista, Títi Fernández
Automóvel saiu da pista após ser atingido por outro veículo
Automóvel saiu da pista após ser atingido por outro veículo Automóvel saiu da pista após ser atingido por outro veículo

Uma jornalista argentina morreu na madrugada desta terça-feira (2), em um acidente na BR-381, na altura de Oliveira, no centro-oeste do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima, Maria Soledad Fernández, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Ainda conforme a PRF, Maria Soledad estava em um veículo Fiat Doblò alugado que saiu de São Paulo com destino a Belo Horizonte. O veículo teria sido tocado, saiu da pista e capotou na altura do km 619. Dois passageiros, Juan Daniel Berazegueti, de 42 anos e Fernando Javier Bruno, de 41, ficaram feridos e foram socorridos para o pronto-atendimento municipal de Oliveira. Eles foram transferidos para o Hospital Regional de Betim logo em seguida.

Leia mais notícias no R7 MG

Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas são funcionárias de uma emissora de TV argentina e acompanhavam a seleção na Copa do Mundo. Eles seguiam para Belo Horizonte, onde o time do craque Lionel Messi fica hospedado. Maria Soledad é filha de Titi Fernandez, um importante cronista esportivo do país.

Publicidade

O caso será investigado pela Polícia Civil, já que há suspeita de que outro carro tenha causado do acidente e sumido logo em seguida. O automóvel, um Golf de cor preta, teria batido contra a lateral do Doblo, causando o acidente. Pouco depois da batida, policiais encontraram o carro em um posto de gasolina, com a parte da frente destruída. Dois ocupantes foram detidos para apuração. A perícia técnica compareceu ao local para colher provas sobre os relatos.

Suspeitos negam

Em nota, a superintendência de imprensa do Governo de Minas lamentou o ocorrido e confirmou que os dois suspeitos foram detidos para prestar depoimento e negaram envolvimento no acidente. Entretanto, peritos analisaram que "o Golf tinha marcas compatíveis à colisão com a traseira do Doblò". Ainda segundo o relato oficial, os dois feridos são acompanhados pelo consulado da Argentina, que vai colaborar no traslado do corpo de Maria Soledad.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.