Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jovem assassina mãe e diz que “serpente mata é esmagando a cabeça” na região norte de BH

Vítima foi pisoteada e ferida com mais de 20 golpes de faca e tesoura

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7 MG

Marco confessou o crime friamente
Marco confessou o crime friamente
Gislaine era frequentemente agredida pelo filho
Gislaine era frequentemente agredida pelo filho

Um homem de 22 anos tirou a vida da própria mãe com requintes de crueldade e ainda fez questão de dizer que “serpente mata é esmagando a cabeça” no bairro Floramar, na região norte de Belo Horizonte, no final da noite dessa quinta-feira (29). Marco Aurélio Santana de Souza Ribeiro pisoteou o rosto de Gislaine Aparecida de Souza, de 45 anos, e também desferiu mais de 20 golpes de faca e tesoura contra a vítima.

O crime ocorreu na casa onde mãe e filho moravam juntos e foi descoberto pela polícia depois que os militares do 13º Batalhão da Polícia Militar receberam denúncia de que Gislaine estava sendo roubada. No imóvel, os policiais foram recebidos por Marco, que afirmou não ter feito nada e fechou o portão. Porém, vizinhos da família denunciaram que o jovem estava agredindo a mãe e os militares cercaram a casa. Em seguida, a entrada na residência foi permitida por um senhor que mora no mesmo lote que a família.

Dentro da casa, os militares se depararam com Gislaine caída na copa e já sem vida. Marco foi localizado dentro do banheiro e, ao ser questionado sobre o que havia ocorrido com a mãe, confessou ter assassinado a vítima.

Leia mais notícias no R7 Minas


Segundo relatos do jovem aos policiais, ele chutou Gislaine e, com a vítima caída ao chão, ainda pisoteou o rosto dela por diversas vezes e também a cortou e esfaqueou em diferentes partes do corpo. Com a confissão, Marco foi preso em flagrante e apenas justificou o crime dizendo que “serpente mata é esmagando a cabeça".

Peritos da Polícia Civil foram ao local do crime e constataram que Gislaine sofreu afundamento da face e, aproximadamente, 25 perfurações pelo corpo.


Um irmão de Marco revelou para a polícia que Marco já o ameaçou de morte, é usuário de drogas e tinha o costume de agredir a mãe por ela não dar dinheiro para ele comprar entorpecentes.

O jovem, que tem várias passagens pela polícia e morava sozinho com a mãe, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova. A faca e a tesoura usadas no homicídio foram apreendidas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.