Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem espanca aluno de 14 anos que bateu em seu primo em  escola de BH

"Sou humano e sei que fui errado", diz agressor de 21 anos em rede social 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Chaves deu socos na boca do garoto
Chaves deu socos na boca do garoto Chaves deu socos na boca do garoto
No Facebook ele pede perdão à vítima
No Facebook ele pede perdão à vítima No Facebook ele pede perdão à vítima
O homem pode responder por lesão corporal
O homem pode responder por lesão corporal O homem pode responder por lesão corporal

Um jovem de 21 anos bateu em um adolescente na porta de uma escola do bairro Dom Bosco, na região noroeste de Belo Horizonte. Gian Chaves deu socos na boca de um garoto de 14 anos que teria batido em seu primo da mesma idade, identificado apenas como Gabriel, anteriormente.

O estudante agredido primeiro foi surpreendido por um grupo de colegas a alguns metros da escola e levou chutes e socos. Um vídeo registrou a ação dos meninos.

Leia mais notícias no R7 Minas

Dias depois, Gabriel foi a revanche e cercou o agressor com outros amigos na porta da escola e o primo do garoto, Chaves, começou a dar socos no rosto do menino. A briga também foi registrada por um vídeo.

Publicidade

A mãe do primeiro estudante a apanhar, Isaura Bastos, defente o filho.

— Quem apanhou primeiro foi meu filho e ele não reagiu, o filho dela reagiu. Eles ficam colocando apelido no menino, chamando de frouxo. Ele apelou.

Publicidade

Gabriel alega que não sabia que o primo estava na porta da escola, nem que ele iria bater em seu agressor. Gian Chaves pediu perdão pelo Facebook: "Pesso desculpas ai o menino e por ter feito o que fiz. sou humano e sei que fui errado". O jovem pode responder por lesão corporal.

A mãe do aluno que levou socos de Chaves, que preferiu não ter o nome revelado, está revoltada e não acredita na versão de Gabriel.

Publicidade

— Está todo mundo indignado e eu quero justiça.

A Secretaria Municipal de Educação de BH informou que se reuniu com as duas famílias para resolver o impasse e que desde 1999 desenvolve ações de acompanhamento do crime escolar para promover a cultura de paz nas escolas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.