Julgamento de ex-policiais acusados de executar tio e sobrinho em BH deve ir até quinta-feira
Demora para ouvir testemunhas prorrogou o julgamento
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

O julgamento dos ex-policiais acusados de matar tio e sobrinho, em 2011, no aglomerado da serra, em Belo Horizonte pode terminar só na quinta-feira (20). O tempo gasto para questionar as testemunhas atrasou o cronograma.
O primeiro dia de julgamento de Jason Ferreira Paschoalino e Jonas David da Silva teve 13h de duração até que o juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga suspendeu a sessão. Segundo o magistrado, o julgamento vai demorar mais que o previsto.
— Trabalhei com a hipótese de serem dois dias, mas considerando que a a oivtiva das testemunhas se estendeu além do previsto, é razoável que eu tenha feito um remanejamento.
Quatro testemunhas de acusação e duas de defesa foram ouvidas nesta terça-feira (19). Onze testemunhas de defesa ainda devem ser ouvidas. Em seguida acontece o interrogatóro dos réus e o debate entre defesa e acusação.
Os crimes
Os ex-soldados são acusados de matar o enfermeiro Renilson Veriano da Silva, 37 anos, confundido com um traficante, e o sobrinho da vítima, Jefferson Coelho da Silva, 17, que tentou socorrer o tio e também foi atingido com tiros de fuzil à queima roupa. Os ex-policiais, que afirmam terem sido recebidos a tiros, são acusados ainda de alterar o local do crime para forjar um tiroteio com traficantes.
Pela morte de Renilson, eles respondem por homicídio duplamente qualificado - motivo fútil e emprego de recurso que impossibilitou defesa da vítima. Quanto ao crime contra Jefferson, as qualificadoras são assegurar a impunidade da morte do tio e recurso que impossibilitou a defesa. Jason e Jonas respondem ainda por porte ilegal de arma de fogo. Somadas, as penas podem chegar a 130 anos.
Os policiais foram pronunciados em outubro de 2011. Na ocasião, o juiz sumariante do 1º Tribunal do Júri manteve as prisões para garantia da ordem pública. Atualmente, ambos estão presos no presídio de São Joaquim de Bicas.















