Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça ouve testemunhas de crimes cometidos por neonazistas em BH

Somente um dos três suspeitos continua detido na Grande BH

Minas Gerais|Do R7

Foto com agressão a catador de materiais desencadeou investigações
Foto com agressão a catador de materiais desencadeou investigações Foto com agressão a catador de materiais desencadeou investigações

Três jovens acusados de participar de organizações neonazistas foram ouvidos pela Justiça Federal em Belo Horizonte nesta sexta-feira (18). Marcus Vinícius Cunha, 26 anos, e João Matheus Vetter de Moura, de 20, estão em liberdade por decisão do Tribunal de Justiça. Antonio Donato Baudson Peret, de 25, continua detido no presídio Nelson Hungria. A audiência terminou por volta das 18h30.

Leia mais notícias no R7 Minas

Testemunhas de acusação e defesa deram suas versões sobre os crimes. O catador de materiais que aparece sendo enforcado com uma corrente por Donato em uma foto - que deu origem às denúncias - não foi encontrado para participar da oitiva. Uma nova audiência foi marcada para o dia 25 de novembro, segundo a assessoria de comunicação do órgão.

Donato Peret foi preso após uma investigação desencadeada a partir de posts racistas no Facebook. Em uma das fotos, ele agride um morador de rua que supostamente seria usuário de crack. Ele responde a pelo menos mais três processos por agressão e lesão corporal contra homossexuais. Marcus Vinícius responde por formação de quadrilha e corrupção de menores, por postar fotos com uma criança fazendo gestos nazistas. Na cada dos três suspeitos foi apreendido material de cunho nazista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.