Justiça permite que ex-presidente do Banco Rural cumpra pena em casa
Kátia Rabello foi condenada a 14 anos de prisão no mensalão do PT
Minas Gerais|Do R7

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, nesta terça-feira (29), que a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello cumpra o resto da pena dela em regime aberto. Kátia foi condenada a 14 anos e 5 meses de prisão no processo conhecido como mensalão do PT.
A decisão foi do ministro Luis Roberto Barroso baseado no bom comportamento da detenta na carceragem e a e pelo fato de que Kátia já quitou nove das 12 parcelas da multa que ela foi condenada a pagar. A ex-presidente do Banco Rural está presa em Minas Gerais desde foi condenada, em 2013, pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e gestão fraudulenta de instituição financeira. Em 2015, Kátia já havia conseguido autorização de Barroso para progredir para o regime semiaberto, podendo sair durante o dia, mas deve retornar à carceragem à noite.
Leia mais notícias no Portal R7
O ministro também autorizou que Ramon Hollerbach, ex-sócio do publicitário Marcos Valério, seja transferido de Brasília para Nova Lima (MG), para cumprir a pena de 27 anos e 4 meses de prisão mais próxima da família.
Procurada, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que ainda não notificada sobre a mudança da pena de Kátia Rabello. Segundo a Seds, Ramon Hollerbach ainda não foi transferido para Minas Gerais.















