Justiça retoma julgamento que pode tirar goleiro Bruno da cadeia
Defesa do jogador pede anulação da certidão de óbito de Eliza Samudio
Minas Gerais|Do R7 com Ezequiel Fagundes, da RecordTV Minas
O julgamento do recurso que pode tirar o goleiro Bruno Fernandes da prisão será retomado nesta quarta-feira (27), pelo TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais). Na mesma sessão, será analisado outro recurso que pede a revião da condenação do jogador e da ex-amante dele, Fernanda Gomes de Castro. No dia 13 de setembro, a apreciação dos documentos foi adiada depois de um pedido de vista de um dos magistrados. O julgamento vai começar às 13h30, na sede do TJMG, na avenida Afonso Pena, no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Na sessão do início do mês, o desembargador Corrêa Camargo, revisor do processo, pediu mais tempo para analisar o caso alegando ter ficado surpreendido com as alegações da defesa. Já o relator do julgamento, o desembargador Doorgal Andrada, manteve a validade da certidão de óbito de Elisa Samudio, porém, não adiantou voto sobre a condenação.
Leia mais notícias no Portal R7
Já a defesa do goleiro pediu a anulação do julgamento alegando que a certidão de óbito de Eliza foi expedida sem a polícia ter encontrado o corpo da vítima. Caso o pedido seja aceito, a condeção dos envolvidos no caso pode ser cancelada e os presos podem ser soltos. A defesa pediu, ainda, a diminuição da pena do jogador argumentando que a condenação imposta ao jogador extrapolou os limites previstos na legislação.
Fernandes foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão, em regime fechado, pelo tribunal de júri, no fórum Contagem, na Grande BH. Ele foi apontado como o mandante do assassinato de Eliza, com quem o ex-goleiro do Flamengo teve um filho. Em novembro de 2012, Fernanda Gomes de Castro foi condenada a cinco anos, em regime aberto, pelo sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela.
O julgamento do recurso será retomado com o voto do revisor Corrêa Camargo. Em seguida, será a vez do voto do desembargador vogal Eduardo Brum.