Logo R7.com
RecordPlus

Livro de 7,5 toneladas abre protesto em BH contra alta de impostos 

Volume de 41 páginas sobre leis tributárias será usado durante manifestação de empresários

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

  • Google News
A obra tem 41 mil páginas
A obra tem 41 mil páginas

Cerca de 2.000 empresários farão uma passeata, em Belo Horizonte, às 18h desta quinta-feira (10) contra a alta tributação no Brasil. O ato será guiado por uma carreta que levará o gigantesco livro Pátria Amada, de 7,5 toneladas.

Os empresários sairão da sede do Sindilojas, na avenida Brasil em direção à Praça Tiradentes. No local serão colocadas forcas com os nomes de cada tributo como uma manifestação contra os altos impostos brasileiros, segundo o presidente do Sindilojas-BH, Nadim Donato Filho.


— Em 2013, os impostos corresponderam a 36,5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e essa é uma situação que precisa ser combatida.

A passeata faz parte do 30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.


Leia mais notícias no R7 MG

O livro


A obra de 41 mil páginas, cada uma com 2,26 m de altura e 1,40 de largura reúne 40 mil leis tributárias brasileiras. Ainda assim, 580 dos 5.565 municípios do Brasil foram deixados de fora e depois do livro ficar pronto, em 2008, 60 mil normas foram editadas. Em maio deste ano fiscais do Guinness World Records farão uma vistoria para verificar se este é o maior livro do mundo.

O autor é o advogado Vinícius Leôncio, de Iguatama, na refião noroeste de Minas. Ele começou a escrever o livro em 1991. Leôncio explica o título da obra.


— O nome é Pátria Amada poque tem coisas que só o amor tolera. Nós amamos muito essa pátria para tolerar 7 toneladas de burocracia.

Se emendadas umas às outras as páginas do livros formam cerca de 100km de papel. Material que custou R$ 1 milhão, sendo que 30% deste valor é de impostos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.