Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Livro escrito por mineira conta a história de garotinho que tem dois pais

Bela Bordeaux organiza uma campanha online para arrecadar fundos e divulgar a obra

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Bela acredita que sociedade quer mudanças e se adapta à formação das novas famílias
Bela acredita que sociedade quer mudanças e se adapta à formação das novas famílias Bela acredita que sociedade quer mudanças e se adapta à formação das novas famílias

Pessoas + Amor = Família. Esta é a equação que guiou o trabalho da designer Bela Bordeaux, de 25 anos. Motivada a fazer algo que representasse as novas e mais variadas formações de família, ela confecciou o livro Tenho Dois Papais como seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). A história fala sobre um menino “serelepe e muito feliz” que, por acaso, tem dois papais: Beto e Leo. Agora, a autora busca arrecadar fundos para o lançamento da obra através de uma campanha online.

A afinidade com as crianças vem de família: ela trabalhou na escola infantil mantida pela mãe e sempre se interessou pelo universo infantil. Mais velha, passou a se envolver com a causa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero). Perto da formatura, percebeu a necessidade de produtos culturais que ajudassem as crianças a entenderem o novo e diversificado formato da família brasileira.

— Já tinha em mente que queria fazer algo para o público infantil e percebi que esta era uma demanda não atendida. A ideia é ser um livro para a família, não importa de qual tipo.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Com a ajuda de um programador, uma psicóloga, um videomaker e um gerente de projetos, ela decidiu “testar o público” e se arriscar para conseguir os fundos necessários para o lançamento. O resultado foi extremamente positivo: até agora, já foram doados cerca de R$ 9.000 dos R$ 22.450 do orçamento estipulado. Para Bela, isso mostra a grande aceitação do público.

— Sentimos que as pessoas gostam muito do projeto, mas ainda não entendem totalmente que dependemos delas para que ele seja concretizado. Mas, em 45 dias, temos quase 40% do recurso arrecadado, o que é muito melhor do que esperávamos. O público brasileiro está aberto e interessado pelo tema.

Publicidade

No futuro, a designer ainda pretende lançar o Tenho Duas Mamães e abrir ainda mais o leque da discussão. Bela acredita que a sociedade está dividida, mas há uma forte tendência para a mudança e compreensão dos novos moldes familiares.

— Essa dificuldade de se entender que o que importa na família é amor, independente de qual forma, acho que já mudou. Estamos vivendo um momento em que a gente tem duas forças: uma bem forte de pessoas liberais lutando para que seus direitos sejam garantidos e uma onda conservadora. A sociedade quer mudança, é um momento meio estranho, mas é bom para levar a gente para frente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.