Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maníaco deixa 29 cartas ameaçando mulher de morte e acaba preso

Ao ser detido, a PM encontrou outras seis correspondências com ele

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Câmeras de monitoramento flagraram o suspeito deixando as cartas
Câmeras de monitoramento flagraram o suspeito deixando as cartas Câmeras de monitoramento flagraram o suspeito deixando as cartas

Um homem de 45 anos foi preso suspeito de ameaçar de morte uma mulher em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em um período de três meses, ele teria deixado 29 cartas para a vítima com conteúdo agressivo. As ações foram registradas por câmeras de monitoramento.

Nas imagens é possível ver o homem passando em frente à casa onde mora a vítima e deixando uma carta. De acordo com a vítima, a cena se repetiu em vários dias e ela tem tudo gravado.

— Em todas as cartas que ele me mandou está escrito que ele vai me matar, que ele estava "de olho" em mim e que minha hora estava chegando.

Além das cartas, o homem também teria deixado velas e preservativos em frente à residência da vítima. Por isso, a mulher mudou sua rotina e, com medo, parou até de sair de casa.

Publicidade

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

— Não durmo mais. Eu não saio mais de casa para lugar nenhum e passei a voltar do serviço sempre acompanhada de um amigo, que espera eu entrar dentro de casa para ir embora. Eu parei de malhar e não vou mais à igreja à noite. Eu fico pensando que a qualquer momento ele vai invadir minha casa e fazer o que escreve na carta.

Na noite da última quarta-feira (5), ela decidiu descobrir quem era o criminoso que a ameaçava e ficou vigiando pelas câmeras. Quando ele chegou para deixar a carta, ela o surpreendeu e saiu correndo e gritando atrás dele, momento em que passou uma viatura da PM (Polícia Militar).

Publicidade

O suspeito foi preso em flagrante e confirmou aos militares que estaria enviando as correspondências à vitima, mas disse que não sabia o motivo pelo qual estaria fazendo isso.

— Ele falou: "É a mente vazia. Não sei porque estou fazendo isso não. Eu acho que estou meio doido. Eu não sei por quê".

A PM acredita que ele tenha ameaçado outras pessoas também já que, no momento de sua prisão, ele estaria com outras seis cartas. Além disso, a vítima não conhecia o autor, o que reforça a tese da polícia de que ele ameaçava várias pessoas aleatoriamente. 

— Aliviada eu não estou porque ele é um psicopata, um maníaco, um louco. Ele pode sair da delegacia e vir direto me matar. O que ele tem a perder?

O suspeito foi levado a delegacia de plantão de Contagem onde foi ouvido e liberado. Ele assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e se comprometeu à comparecer em uma audiência no Juízado de Crimes Especiais da cidade. Entramos em contato com a instituição, mas ela não soube informar o dia do julgamento. A vítima informou que o que o suspeito já voltou a passar na porta de sua casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.