Manifestante denuncia estupro durante ocupação na Câmara Municipal de BH
Jovem teria sido abusada dentro de uma barraca
Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7 MG

Uma manifestante teria sido estuprada durante a ocupação da Câmara Municipal de Belo Horizonte, que durou uma semana e terminou nesta quinta-feira (8). A jovem de 21 anos denunciou o abuso na última terça-feira (6).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima convidou um rapaz, que não tinha onde passar a noite, para dormir na mesma barraca que ela. O autor teria tentado beijar a jovem, que se recusou. Em seguida, ele passou a mão dentro da calça dela.
A manifestante pediu para que ele saísse da barraca e acionou a Polícia Militar. O caso foi passado à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, que investiga o ocorrido. O suspeito ainda não foi identificado.
A ocupação
Cerca de 30 pessoas decidiram ocupar a Casa Legislativa na última quinta-feira (1º), na volta do recesso parlamentar. Segundo a assessoria da Câmara, 36 pessoas dormiam na galeria do prédio e nas áreas externas. Durante o dia, o movimento de ativistas, apoiadores e demais grupos e pessoas era maior.
Os manifestantes cobravam uma audiência pública do prefeito Marcio Lacerda para a prestação de contas detalhadas do ano de 2012, a apresentação do Plano de Metas em audiência pública, a realização de 30 dias de audiências com participação popular, o recolhimento de assinaturas de vereadores para a instauração da CPI dos Transportes, a revogação do aumento do subsídio dos vereadores de 34,15% (que passou a valer em janeiro deste ano) e o envio de um ofício pela presidência da Câmara à BHTrans, para apresentação das planilhas de gastos do transporte público.













