Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médica que mandou cortar pênis do noivo dá à luz casal de gêmeos

Crianças nasceram com sete meses e estão no CTI (Centro de Tratamento Intensivo)

Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7

Myriam continua em observação e sob escolta policial
Myriam continua em observação e sob escolta policial Myriam continua em observação e sob escolta policial

A médica Myriam Priscilla Rezende de Castro, condenada por mandar cortar o pênis do noivo, deu à luz na manhã desta quarta-feira (4) em Belo Horizonte. Internada desde janeiro por causa da gravidez de risco, ela agora é mãe de um casal de gêmeos.

De acordo com um parente da médica, as crianças nasceram com menos de oito meses e, por isso, estão no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Maternidade Otaviano Neves. Myriam continua em observação e sob escolta policial na unidade.

Leia mais notícias no R7 MG

“Sou totalmente inocente” diz médica acusada de ter mandado cortar o pênis do ex-noivo

Publicidade

Procurado pela reportagem do R7, o advogado da paciente, Giovanni Caruso Toledo, disse que a família não permitiu a divulgação de informações sobre o quadro clínico da médica.

Na última sexta-feira (27), a Justiça determinou que Myriam fosse transferida da maternidade para a carceragem do Ceresp centro-sul. O juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira recusou o pedido de prisão domiciliar, que já havia sido negado antes, e apontou que a defesa não incluiu documentação que comprove que a gravidez é de risco. Segundo o juiz, "nada, absolutamente nada, existe no processo apontando ser necessária a continuidade da internação na Maternidade Octaviano Neves".

Publicidade

De acordo com o processo, Myriam pode pedir progressão para o regime aberto a partir do dia 1º de abril.

A médica cumpria pena desde o dia 2 de abril do ano passado. Ela foi presa no interior de São Paulo, onde trabalhava normalmente em um hospital. Pelo crime de lesão corporal grave, Myriam foi condenada a seis anos de prisão, mas negou participação no crime, que teria sido cometido por vingança: ela diz que foi agredida pelo ex-noivo durante uma gestação até perder o bebê.

Em entrevista à Record, Myriam disse ser inocente:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.