Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico morre ao ser baleado em troca de tiros após explosão de caixas eletrônicos em Uberlândia

Vítima foi atingida no peito ao sair do local de trabalho para ver o que estava acontecendo

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7 MG

Um médico dermatologista de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, morreu durante o período em que trabalhava na madrugada desta quinta-feira (18). Marcos Vinícius Galante, de 52 anos, foi baleado no peito ao ouvir barulho de tiros e sair da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), que fica na na avenida Fernando Vilela, no bairro Martins.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, os disparos ouvidos pelo profissional da área de saúde foram provenientes de uma troca de tiros entre policiais e criminosos, que haviam acabado de explodir dois caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal que fica ao lado da UAI. Ainda não há informações se o tiro que atingiu o médico partiu das armas dos militares ou dos bandidos.

Leia mais notícias no R7 MG

Marcos Vinícius Galante chegou a ser socorrido por colegas de trabalho e encaminhado às pressas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Porém, o dermatologista não resistiu ao grave ferimento e morreu na unidade de saúde.

Publicidade

Segundo os policiais, pelo menos três homens armados atiraram contra uma viatura e o cofre de um dos terminais detonados foi violado. O valor roubado não foi informado e os criminosos ainda não foram identificados ou presos.

Após o trabalho da perícia, o corpo de Marcos Vinícius Galante foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) do município. Depois da liberação do cadáver, o mesmo é velado desde às 9h30 na Funerária Paz Universal. O enterro ainda não foi marcado.

Publicidade

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outra explosão

Publicidade

Ainda na madrugada desta quinta, outro caixa eletrônico foi explodido em Uberlândia. Desta vez, o alvo dos bandidos foi uma agência do Banco Bradesco, localizada na avenida José Fonseca e Silva, no bairro Jardim Patrícia. O crime ocorreu em torno de 10 minutos depois da primeira ocorrência no bairro Martins.

Nesse caso, testemunhas informaram aos policiais que viram cinco homens fugindo do banco em um Pálio branco e um Peugeot vermelho. 

Ao todo, o grupo detonou dois terminais, cujos cofres também foram violados. A quantia levada não foi informada.

Devido ao forte impacto das explosões, a agência bancária ficou completamente destruída e a parede dos fundos do local até caiu.

Ligação

Há suspeita de que todos os arrombamentos a caixas eletrônicos registrados nesta madrugada em Uberlândia tenham sido cometidos pelos mesmos criminosos. No entanto, essa hipótese ainda não foi confirmada pela polícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.