Metroviários de BH pretendem ir a Brasília na próxima segunda-feira (27) para discutir greve
Após assembleia, realizada nesta quarta-feira (22), categoria decidiu manter a paralisação dos metrôs na capital mineira
Minas Gerais|Arnon Gonçalves*, do R7

Os metroviários de Belo Horizonte decidiram manter a greve total da categoria e agendaram um ato que será realizado em Brasília, no dia 27 de fevereiro, para discutir as reivindicações do grupo. Decisão foi tomada após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (21).
Durante a reunião, ficou decidido que uma nova assembleia será realizada no próximo sábado (25), para discutir os rumos da paralisação. Além disso, os grevistas acordaram a saída de uma caravana de Belo Horizonte em direção a Brasília, no dia 27 de fevereiro.
Segundo Alda, presidente do SINDIMETRO-MG e da Federação Nacional dos Metroferroviários, eles ainda estão tentando agendar uma reunião com o Governo Federal, mas, ainda que não consigam, a caravana em direção a Brasília será mantida. O objetivo é pressionar os políticos quanto às reivindicações da categoria.
A presidente disse, também, que até o momento não receberam qualquer proposta de negociação do Estado. “Os metroviários querem ser ouvidos, querem ter uma negociação, mas é preciso que o Governo Federal abra esse caminho”, afirmou Alda.
A categoria reivindica estabilidade após a privatização do serviço, que foi leiloado em dezembro do ano passado. Para o sindicato, a proposta de um ano de estabilidade não é suficiente.
*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis













