Minas Gerais já tem 60 mortes por dengue em 2015
Entre janeiro e outubro deste ano, 132.072 pessoas foram diagnosticadas com a doença
Minas Gerais|Do R7
Em pouco mais de nove meses, Minas Gerais já superou o número de mortes registradas pela doença em todo o ano de 2014. Segundo dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 60 pessoas morreram no Estado em decorrência da doença em 2015.
A maior incidência de mortes foi registrada na região do Triângulo Mineiro. Somente os municípios de Uberaba (5) e Uberlândia (8) somam 13 mortes. Na sequência estão as cidades de Arcos, no centro-oeste do Estado, e Betim, na região central, com três mortes cada. Belo Horizonte e outras cinco cidades registraram duas mortes cada, e as demais apenas uma.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Já o número de casos de dengue desde o início do ano chega a 132.072. O número é mais que o dobro do registrado em 2014, quando 49.360 foram diagnosticadas com a doença em todo o Estado. Os meses mais críticos até o momento foram abril e maio, com 46.337 e 37.413 casos.
Também há expectativa de aumento do número de casos a partir de outubro, quando tem início o período chuvoso no Estado. Por isso, a SES ressalta a importância da prevenção, que consiste basicamente em evitar água parada em casa e em lotes vagos, ambiente que propicia a reprodução do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.















