Minas tem 419 motoristas com carteira suspensa que se recusam a entregar o documento ao Detran
Infratores terão a habilitação cassada caso sejam flagrados em blitze
Minas Gerais|Do R7

Apenas 22 dos 449 motoristas que tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa concordaram em entregar o documento no Detran/MG no mutirão de fim de ano realizado nesta terça-feira (3).
Foram intimadas 449 pessoas que perderam o direito de dirigir por diversas infrações de trânsito. Destas, 226 compareceram à Junta Administrativa de Recursos e Infrações, mas somente 22 entregaram o documento.
Eles tiveram recursos negados e além de terem a CNH recolhida, terão que cumprir suspensão de um até 12 meses do direito de dirigir ou, em casos de reincidência, de seis a 24 meses.
Leia mais notícias no R7 Minas
Segundo a delegada Inês Junqueira, 49% dos infratores tiveram as carteiras suspensas por terem sido flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Outros 39% ultrapassaram a pontuação máxima de 20 pontos; 3% foram multados por realizar manobras perigosas; o restante - 8% - se refere a infrações cometidas por motociclistas.
Os motoristas convocados estão suspensos e podem recorrer em até 30 dias na Cetran. Todos estes estão proibidos de dirigir. Portanto, os que não entregaram a carteira terão o documento recolhido caso sejam parados em blitze.
Recursos
De janeiro a novembro, a Jari, que recebe os recursos de infrações, julgou 12.940 recursos das penalidades. Ao todo, 10.971 não foram acatados. Apenas 1.969 condutores tiveram multas canceladas após análise do órgão.















