Moradores da ocupação William Rosa fecham avenida de Contagem e pedem reunião com Dilma
Cerca de 120 pessoas manifestam em frente à Ceasa
Minas Gerais|Do R7

Cerca de 120 moradores da ocupação William Rosa, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, fecharam a av. Severino Ballesteros Rodrigues, na altura do número 1.542, em frente à Ceasa (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais), na manhã desta segunda-feira (7).
O grupo exige que seja realizada uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, que está na capital mineira para assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH.
No Facebook da ocupação, foi publicada uma carta endereçada à Dilma em nome das mães do movimento. O texto pede que a presidente tome providências em relação ao leilão do terreno ocupado pela comunidade, que pertence à Ceasa. Eles ressaltam ainda que precisam de solução urgente no que diz respeito às moradias para as famílias da William Rosa.
A carta descreve ainda que os moradores vêm sofrendo "chuva forte debaixo de lona, um borbardeio da Polícia Militar, muitas ameaças e humilhações". O grupo encerra a carta afirmando que confia que "os corações de nossos governantes irão se comover com o nossa situação".
Dilma irá à contagem Às 16h30 para entregar 151 máquinas para municípios mineiros. Pela manhã, ela ainda participa da formatura do Pronatec.















