Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores de Uberlândia (MG) relatam tremores de terra

Especialistas avaliam se fenômeno pode ter relação com abalo sísmico registrado minutos antes na Argentina

Minas Gerais|Júnior Oliveira, da TV Paranaíba

Moradores de prédio se assustaram com o tremor
Moradores de prédio se assustaram com o tremor Moradores de prédio se assustaram com o tremor

Moradores de Uberlândia, município a 536 km de Belo Horizonte, relataram ter sentido tremores de terra na noite desta terça-feira (10).

Segundo especialistas, a suspeita é que o possível abalo sísmico esteja relacionado a um terremoto de magnitude 6,8 registrado no norte da Argentina.

A Defesa Civil de Uberlândia ainda não afirma se existe, de fato, uma ligação direta entre as ocorrências, mas o intervalo de tempo entre os abalos sísmicos é pequeno.

Com o tremor, os moradores do bairro Santa Mônica ficaram assustados e saíram de um edifício. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados. Após análise, as autoridades informaram que não visualizaram nenhuma anormalidade nem problemas de estrutura no prédio.

Publicidade

Terremoto na Argentina

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o abalo sísmico registrado no norte da Argentina, a 78 km da cidade de San Antonio de los Cobres, perto do deserto do Atacama chileno, foi de magnitude de 6,8.

O fenômeno foi registrado às 20h06. O tremor na cidade mineira foi relatado alguns minutos depois. Segundo o Portal Metsul, especializado em monitoramento meteorológico no sul do país, não apenas moradores de Uberlândia, mas também da capital paulista sentiram prédios balançando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.