Logo R7.com
RecordPlus

Mulher confessa traição e mata marido a facadas na frente dos filhos

Suspeita confessou crime e disse que agiu em legítima defesa

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

  • Google News
Patrícia Mendes confessou ter matado Marcos Marcelino dos Santos durante uma briga na casa do casal em Elói Mendes
Patrícia Mendes confessou ter matado Marcos Marcelino dos Santos durante uma briga na casa do casal em Elói Mendes

Uma mulher foi presa em flagrante após matar o marido na frente dos filhos em Elói Mendes, no sul de Minas Gerais. Patrícia Mendes dos Santos, de 29 anos, confessou o crime.

— Ele me ameaçou e veio com uma faca para cima de mim. Então, eu corri na cozinha, peguei uma faca e enfiei nele. Mas, eu não enfiei para matá-lo. Eu não tinha intenção nenhuma de matá-lo.


A briga aconteceu na casa onde o casal morava e teria começado quando Patrícia contou a Marcos Marcelino dos Santos, de 40 anos, que tinha se envolvido com outro homem durante um período em que eles ficaram separados. 

Leia mais notícias no R7 MG


Conforme a Polícia Civil, neste momento, Santos teria ficado muito nervoso, pegado uma faca e partido para cima da mulher. Já ela, para se defender, pegou outra faca e atingiu o peito do companheiro. A vítima ainda chegou a ser socorrida até o Hospital Nossa Senhora da Piedade, mas não resistiu aos ferimentos.

Toda a briga aconteceu na frente de três filhos de Patrícia - um menino de nove anos, uma garota de 11 e um bebê de um ano e cinco meses. 


— Eu fiz para defender a mim e aos meus filhos porque eu senti que ele ia me matar aquela noite. As crianças estavam gritando na porta do quarto, ele me empurrava no chão e eu fiquei sem saber o que fazer.

A suspeita vivia com a vítima há cerca de um ano e meio. Ela conheceu o companheiro por uma rede social quando estava grávida do filho mais novo e Santos decidiu registrar a criança como seu filho. 


Mas, segundo testemunhas, as brigas entre o casal eram frequentes e, conforme Patrícia, ela já tinha sido agredida pelo companheiro anteriormente.

— Ele já chegou a me bater várias vezes quando a gente discutia. Ele já chegou até a me enforcar uma vez e me ameaçava de morte dizendo que se eu não ficasse com ele não ficaria com mais ninguém.

Durante o velório de Santos, um irmão dele, Carlos José do Nascimento, confirmou que o relacionamento do caral era bastante conturbado. 

— Eram 15 dias na casa dela e 15 na casa dos meus pais. Sempre foi um relacionamento tumultuado.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.