Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Muro de arrimo cai em cima de carros e coloca casas em risco em BH

Acidente foi na noite desta segunda-feira (9), no Barreiro, em Belo Horizonte; apesar dos estragos, não houve feridos

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos e Eliane Moreira da Record TV Minas

Três carros foram atingidos na queda do muro de arrimo
Três carros foram atingidos na queda do muro de arrimo Três carros foram atingidos na queda do muro de arrimo

Um muro de arrimo cedeu, caiu em cima de três carros e colocou várias casas em situação de risco de desabamento, na noite desta segunda-feira (9), na Vila Cemig, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Apesar dos estragos, não houve vítimas.

Uma viatura do Gepar (Grupamento Especializado em Áreas de Risco) da Polícia Militar estava nas imediações do local do acidente quando foi acionada por moradores. Militares isolaram a área até a chegada dos bombeiros. Como não houve feridos, a Defesa Civil foi chamada para avaliar os danos, porém, não deixou claro quantos imóveis ficaram em risco. Na manhã desta terça-feira (10), eles devem retornar ao local para avaliar melhor os estragos. Moradores foram orientados a dormir em outras residências. 

A moradora da casa onde fica o muro de arrimo que cedeu contou que havia acabado de chegar em casa do trabalho quando escutou alguns estalos. Ela olhou pela janela e viu os carros já cobertos pela terra. Com medo da casa cair, abandonou o imóvel. Um dos veículos atingidos é de um morador da parte de baixo da rua, que havia acabado de estacionar o carro momentos antes da queda do barranco.

Bombeiros acreditam que as chuvas dos últimos dias encharcaram o solo, provocando o colapso da estrutura do muro de arrimo. A casa da moradora que precisou deixar o imóvel ficou comprometida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.