Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Número de explosões de caixas eletrônicos cai 17% em Minas Gerais

Ataques são menores na comparação com o mesmo período do ano passado

Minas Gerais|Do R7

Belo Horizonte teve apenas dois registros entre janeiro e abril
Belo Horizonte teve apenas dois registros entre janeiro e abril

Minas Gerais teve redução de 17% no número de explosões de caixas eletrônicos nos primeiros quatro meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 156 ocorrências de janeiro a abril de 2013 contra 129 nos primeiros quatro meses de 2014.

De acordo com a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), a redução aconteceu tanto em Belo Horizonte quanto no interior do Estado, que concentra a maior quantidade de ocorrências. Na capital foram apenas dois registros entre janeiro e abril deste ano, enquanto no ano passado os quatro primeiros meses do ano somavam 12. A queda é de 83%.

Leia mais notícias no R7 MG

Já no restante de Minas Gerais, os números passaram de 144 no primeiro trimestre de 2013 para 127 no mesmo período deste ano, uma redução de quase 12%.


Para o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, a queda nos índices é resultado de diversas ações de inteligência adotadas pelas Polícias Civil e Militar, além da parceria com órgãos como o Exército e a Polícia Rodoviária Federal para fiscalização de estradas e mineradoras.

— Os números demonstram uma queda gradual em relação ao ano passado, inclusive com dois meses – março e abril – sem ocorrências em BH.


Destaques

A região metropolitana de Belo Horizonte apresentou redução de 65% nos registros de explosão de caixas eletrônicos nos quatro primeiros meses desse ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 31 ocorrências de janeiro a abril de 2013 e somente 11 em 2014.


A 13ª (Risp) Região Integrada de Segurança Pública, com sede em Barbacena, não teve nenhuma ocorrência de explosões de caixas eletrônicos de janeiro a abril de 2014. Neste período do ano passado houve 3 registros.

Na região de Pouso Alegre, no sul de Minas, foram 4 ocorrências de janeiro a abril de 2014, contra 18 no mesmo período do ano passado - o que representa uma queda de 78%.

Nas regiões de Ipatinga e Teófilo Otoni a redução foi a mesma, de 43%. Na 12ª Risp, os registros passaram de 23 para 13, entre os primeiros quatro meses de 2013 e 2014. Já na 17ª Risp, as ocorrências foram de 7, entre janeiro e abril de 2013, para 4, no mesmo período de 2014.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.