Operação da PF em Minas e Goiás termina com três presos
Pavios usados para detonar explosivos foram apreendidos
Minas Gerais|Tabata Martins, Do R7 MG
Três homens foram presos durante a realização de uma operação da Polícia Federal em Minas e Goiás nesta segunda-feira (20). A ação, intitulada de “Operação Amargosa”, teve como objetivo prender integrantes de quadrilhas especializadas em furtos e roubos diversos, como arrombamentos de caixas eletrônicos e saidinhas de banco.
Ao todo, treze mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão foram cumpridos. As prisões ocorreram em Campina Verde e Iturama, ambas no Triângulo Mineiro, e em Catalão, Goiás. Porém, a operação também foi realizada nas cidades de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Goiânia, também em Goiás. “Outros dois criminosos investigados já haviam sido presos em data anterior nas cidades de Uberlândia e Brasília", conta o delegado Emerson Aquino Polícia Federal de Uberlândia.
Todos os detidos já tinham passagem pela polícia por prática de crimes violentos. Em Goiânia, os policiais federais apreenderam diversos pavios usados para detonar explosivos.
Investigação
A “Operação Amargosa” é resultado de mais um ano de investigação e, conforme o delegado Emerson Aquino, recebeu este nome em alusão ao fato de uma quadrilha de Uberlândia investigada ter ajudado um grupo criminoso da cidade de Amargosa, na Bahia. Nesse município, policiais militares e civis foram rendidos antes que os criminosos invadissem todas as agências bancárias e arrombassem os caixas eletrônicos.
Continuidade
Os bandidos investigados que não foram presos nesta segunda continuarão ser procurados pela Polícia Federal e Militar de cada cidade.
Os inquéritos das prisões feitas nesta segunda foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos municípios correspondentes.