Operação Tank investiga quadrilha que rouba querosene de aviação em Minas e São Paulo
Carreta com 45 mil litros foi apreendida em Paulínia; quatro suspeitos foram ouvidos
Minas Gerais|Do R7
Policiais civis de Minas e São Paulo realizam a Operação Tank no interior paulista para desarticular uma quadrilha suspeita de roubar querosene de aviação. Desde 2014, foram desviados 500 mil litros de combustível durante o transporte da Refinaria Gabriel Passos, da Petrobras, em Betim (MG), para Brasília (DF).
Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em distribuidoras da região de Itupeva que são suspeitas de receptação do querenose, conhecido como QAV1 ou JET-A1. O litro do produto custa até R$ 8.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Na quarta-feira (18), uma carreta-tanque foi apreendida em Paulínia (SP) com 45 mil litros do combustível sem nota fiscal. A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) colheu amostra para análise. Quatro pessoas foram detidas, prestaram depoimento e foram liberadas.
Segundo o delegado Hugo Arruda, da Delegacia Especializada em Repressão ao Roubo de Cargas em Minas, a quadrilha paulista atua principalmente no trecho entre Sete Lagoas (MG) e Três Marias (MG) e divide o combustível entre distribuidores do estado.