Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pais enterram filho no quintal de casa e são presos no norte de Minas

Vítima teria morrido depois de cair em buraco no quintal de casa, em assentamento do MST

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Cova onde criança foi enterrada
Cova onde criança foi enterrada Cova onde criança foi enterrada

Um casal de Jaíba, no norte de Minas Gerais, foi preso por enterrar o próprio filho em casa.

O corpo da criança foi achado no quintal da residência da família, que fica em um assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), nessa quarta-feira (11).

O encontro do cadáver ocorreu após registro de denúncia anônima de que o menino teria sido assassinado e enterrado nessa região.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, apenas a mãe da criança foi encontrada no imóvel e, ao ser questionada sobre o que havia acontecido com o filho, Ana Paula Rodrigues Maia, de 24 anos, tentou enganar os policiais.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Primeiramente, a jovem disse que o filho morreu depois de comer uma mandioca do mato, sofrer intoxicação e que foi atendido no hospital de Janaúba. Mas, ao ser informada que os militares iriam até a unidade de saúde conferir a sua versão, Ana Paula resolveu contar a verdade.

Publicidade

A mulher, que está grávida de oito meses e já tem outros quatro filhos, relatou que a morte da criança ocorreu após ela cair em um buraco onde seria instalado um mourão de uma cancela. A jovem relatou ainda que o filho bateu a cabeça e não resistiu e que, na mesma hora, ligou para o marido, Antônio Alecson Matias Maia, de 34 anos. Ao chegar em casa, Antônio e Ana decidiram juntos enterrar a criança.

Com a ajuda dos pais, os policiais conseguiram fazer o resgate do corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Janaúba. Antônio e Ana Paula foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da mesma cidade. Ambos não tem histórico de violência e nem passagem pela polícia.

A real causa da morte da criança só será descoberta por meio de exames periciais, os quais os resultados ainda não saíram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.